sábado, 7 de agosto de 2010

Geração Z

Uma geração que não falamos muito aqui foi a Z. São as crianças que nasceram a partir de 1995 até os dias atuais, uma tendência que é característica deles é a integração total com a tecnologia, como afirma Eduardo Shinyashiki (consultor, palestrante e diretor da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Autor do livro Viva Como Você quer Viver, da Editora Gente. No entanto, também serão muito conectados a família como disse Sarah Newton ao escrever o artigo “Estejam prontos! Vem ai a geração Z”.Já que seus pais, maioria pertencente a geração X, ensinou a eles a tomarem decisões de forma independente e que precisam ser duros já que a “a vida não é justa”. O que os ensinou o individualismo e a rebeldia.

E ao parar e analisar o que Howe e Strauss escreveram pode se concluir, que a geração Z será mais artística, logo: emotivos, comprometidos, vão lidar bastante com conflitos internos e sentimentos de repressão. Algumas organizações já preparam suas áreas de comunicação interna para saber tratar esses futuros ou “atuais”, como veremos a seguir, protagonistas do mercado de trabalho.

No começo de agosto foi anunciada a agência de publicidade formada por crianças, idéia da agência Tudo e Yahoo para o lançamento do Big Idea Chair 2010, que é uma premiação para o mercado publicitário realizada em 13 países. O hotsite é composto por um reallity show de cinco crianças que criam campanhas integradas após receberem um briefing, tudo relacionado a ações sociais para combater os principais problemas no mundo.

O primeiro episódio

Post baseado nos seguintes conteúdos

http://br.hsmglobal.com/notas/54584-a-geracao-z-e-o-mercado-trabalho

http://www.focoemgeracoes.com.br/index.php/2010/06/18/estejam-prontos-vem-ai-a-geracaoz/#more-2347

http://www.publicidadeyahoo.com.br/bigideachair/o-premio/o-premio.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário