
Garotas e garotos da geração Z, em sua maioria, nunca conceberam o mundo sem computador, chats e telefone celular. Por isso, são menos deslumbrados do que a geração Y com toda a nova tecnologia. Sua maneira de pensar foi influenciada desde o berço pelo mundo complexo e veloz. Diferentemente de seus pais, sentem-se a vontade quando ligam, ao mesmo tempo, televisão, computador, rádio e telefone. Outra característica essencial dessa geração é o conceito de mundo que possui, desapegado das fronteiras geográficas, para eles, a globalização não foi um valor adquirido no meio da vida e sim algo que aprenderam a conviver desde a infância.
Será que as organizações estão preparadas para lidas com os funcionários da geração Z?
Essa geração, por estar conectada à tecnologia, chega ao mercado de trabalho esperando por um mundo parecido com o seu, conctado, aberto ao diálogo e global. Cabe às empresas encararem essa mudança e irem atualizando seus negócios. Ainda dá tempo de se atualizar, de trazer essa realidade para as organizações preparando-as para chegada dos jovens e suas consequências: conflitos de idéias e culturas.
Sendo assim, a comunicação interna deve adaptar-se para receber essa geração, refletir sobre a melhor forma de transmitir as informações.
Sites Consultados:
Http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/jovens/apresentacao.html
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