sexta-feira, 18 de junho de 2010

Não tenha medo da geração Y na sua empresa!

A geração Y já nasceu na era digital e é por isso que muitas empresas tem certo medo e receio em lidar com ela. Don Tapscott, autor do livro “Wikinomics: como a colaboração em massa pode mudar o negócio” e outros títulos, escreve mensalmente uma coluna para a revista INFO, e acredita que a geração Y representa uma poderosa força de mudança, e por isso o medo não pode estar presente nas relações. “É importante que as empresas conheçam a cultura dessa nova geração que nasceu na era digital. Hoje, essas pessoas são adultos que estão trabalhando no mercado de trabalho, são novos cidadãos e novos consumidores. Caso contrário, haverá choques”. O autor ainda acredita que essa geração, que já nasceu com tecnologias nas mãos, sabe muito bem como utilizá-la, e proibi-los de usar ferramentas de redes sociais é um erro. “Se você acha que as pessoas estão perdendo tempo no Facebook, não é culpa da tecnologia. É questão de motivá-las. Caso contrário, elas irão para outro site, como o MySpace”, afirma Tapscott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário