quarta-feira, 21 de abril de 2010

Geração Y

Após a breve explicação sobre a geração X, o post de hoje irá falar da geração Y. Já que há quem a considere que é a mesma coisa, mas não são, logo vamos conhecê-la melhor e saber o que realmente ela é. São pessoas de até 35 anos mais ou menos, que sempre estão levantando questionamentos.
Suas principais características:
Responsabilidade: é aquele que sempre vai dar conta do recado, mesmo com todos os imprevistos do cotidiano. Ele irá fazer o possível e o impossível para cumprir com a sua palavra.
No ambiente de trabalho: difícil encontrá-lo infeliz, na maioria do tempo alegre e na outra parte preocupado. Mas, sempre trabalhando de maneira centrada, seriamente para cumprir suas tarefas.
Bônus e salário de ambos ele vai gostar. Só que com diferentes percepções, o salário será direcionado a cobrir o orçamento e a conquista de bônus ou premiações para “gastar” com aquilo que tem interesse ou gosta. Por exemplo, viagens, roupas, sapatos, bolsas, celulares, máquinas e outros.
No trabalho ele vai gostar de estar envolvido com vários projetos simultaneamente, o desejo de superar desafios a todo o momento. Logo, consegue fazer muita coisa junto (falar ao celular, atualiza e mail, presta atenção na atitude dos outros, responder no msn), no entanto não fica muito tempo em um site apenas, por exemplo, só naqueles que são objetivos, coesos e claros.
Tem interesse de saber como suas informações são recebidas, logo feedback em todas as ações, pois, tem o interesse de mudar para melhorar. Além, de gostar de elogios e principalmente ser reconhecido.
Logo, fica evidente que essa geração Y é super diferente da X. Ela vai gostar de expor sua opinião de defendê-la ao máximo, de se arriscas como se não tivesse limites, no entanto, nem todos dessa faixa etária têm essas características. Há os que são mais focados na segurança, na estabilidade, características das gerações anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário