sexta-feira, 28 de maio de 2010

Poder e a Geração Y


Em março, a Revista Exame publicou na editoria Sete Perguntas, uma entrevista com a Caroline Marcon, pesquisadora da consultoria de recursos humanos Hay Group. Segundo ela 20% dos profissionais que atuam na alta gestão de empresas são jovens e esse número tende a crescer. Confira abaixo um trecho da entrevista:

Por que a trajetória da geração Y é mais acelerada?
Já havia uma perceção que a ascensão da geração Y está ocorrendo mais rapidamente do que a de seus antecessores. Além de quantificar o fenômeno, a pesquisa mostrou que essa evolução está ocorrendo de forma ainda mais veloz do que se imaginava.

Existem ainda muitos conflitos entre gerações?

Ainda é muito difícil para profissionais mais velhos entender como os jovens conseguem fazer tantas simultaneamente. Questionam se fazem com qualidade e comprometimento, já que por vezes estão conectadaos ao MSN, falando ao telefone, ouvindo música ao mesmo tempo que trabalham.


Não precisamos ler toda a entrevista para termos noção de quanto o profissional de Comunicação Interna deverá estar preparada para a tendência do crescimento da atuação da geração Y nas organizações, já que estes pensam e tem atitudes diferentes dos mais velhos. Além disso, com base na questão sobre os conflitos existentes entre as gerações, percebemos que o comunicador deve ser também um mediador de conflitos internos, buscando sempre harmonizar o ambiente profissional.

Deixe sua opinião sobre a atuação da geração Y !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário